quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aquele Momento ...

Em que tudo na sua vida parece não está fazendo sentido, onde cada hora do seu dia é como se não passasse ,cada momento é como se nada entrasse na sua cabeça, aquele momento, onde você para pra ficar pensando no NADA, ou talvez em alguém, ou no que fazer amanhã, agora, ou ficar pensando principalmente no passado, como muitos fazem.




É complicado, acredito que Eu não seja o único que esteja passando por isso, mas sim, muitas pessoas, o que pode parecer muito estranho, não sei, talvez seja porque demos muita atenção por coisas que parecem muito óbvias, e acabamos quebramos a cara, um exemplo disso tudo é um famoso sentimento chamado," PAIXÃO ".
Pelo que vejo é um dos sentimentos que mais afeta as pessoas, pois as deixam tão obcecadas que até perdem a noção de muitas coisas, nos deixam sem reação e pior nos fazem sofrer muito.



Mas o que podemos fazer para que isso não nos afete ?!

Vou ser sincero e direto:  NADA !

È isso mesmo, NADA, quando estamos "apaixonados", tudo fica Lindo e Maravilhoso, aquele mundo de ilusões toma conta da cabeça fazendo criar fantasias que na maioria das vezes não acontece, costumo dizer que esse sentimento, nos faz de Palhaços, pois acaba nos manipulando de tal jeito que não conseguimos enxergar o que realmente está acontecendo, e quando vemos já é tarde demais, dai vem aquela velha história de que, " Não mandamos no nosso coração !!! ", com certeza não mandamos nele, ele não possui um cérebro.

Tá certo, eu entendi o contexto da frase, mas o que realmente nos tortura é, quando temos aquele dia em que acordamos sensíveis, ou como costumamos dizer carentes. Acho que todos já passaram por isso, quando ligamos um rádio ou a TV, toca uma música com uma letra bonita, ou com um fundo musical, que nos toca e/ou aquele cena de alguma novela ou filme onde tem aquele casal bonito, e nos faz sentir aquela vontade desesperada de estar escutando ou vendo com alguém, poder abraçar, sentir aquele abraço carinhoso que nos dá uma segurança enorme e que sempre nos faz sorrir, ou lembrar de uma pessoa que te fez muito feliz, ou ainda te faz, ou não.



Mas temos também aquelas pessoas que não assumem que estão sofrendo por estarem apaixonadas, isso é FATO, expressar o que estamos sentindo nem sempre é um boa idéia, digo isso por experiência própria, mas as vezes é bom se abrir com alguém, sempre nos tiram aquele peso, que pode até melhorar um pouco a nossa vida.

Acho isso interessante, pois aquele sentimento de que as coisas não acontecem com você, pode também não acontecer para quem está te ouvindo, gosto de pensar que isso é uma troca de lições, pois muitos passam por momento semelhantes e não tem ideia de que isso está acontecendo com muitas pessoas também.

Deprimente isso ... mas é a verdade, MOMENTOS BONS e RUINS estão presente a toda hora e em todo lugar.
Mas é com esse momentos que aprendemos a lidar com os nossos sentimentos e superar Tudo Aquilo Que Passamos.

PENSAR É BOM, EXPRESSAR É ÓTIMO, MAS RUIM MESMO É .. ??

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dependência

Falar disso é algo complicado, ainda mais nos dias de hoje, onde a palavra Dependência coisas, como por exemplo, As Drogas !


Mas o tipo de dependência que irei citar aqui, está mais relacionado ao modo de vida !!!


Pois bem ...

Eu Gilson Dos Santos Alves Júnior, 19, me vejo uma pessoa totalmente dependente dos meus pais, o que pode parecer estranho, mas a verdade é que,  mesmo sendo de maior, com quase 20 anos, não me vejo preparado para enfrentar o mundo da INDEPENDÊNCIA.

Até porque o mundo que habitamos hoje, não é mais o mesmo como era um tempo atrás, tudo está ficando cada dia mais difícil, em todos os sentidos, e pensar em levar uma vida dessas, acredito que ainda não é a hora.
Por mais que eu esteja cursando uma faculdade federal, um curso realmente ÓTIMO, ainda não é o suficiente.
Podem até achar que por eu cursar uma FEDERAL eu sou Foda e to feito, as coisas não são bem assim, e se fosse fácil desse jeito todo mundo estaria feito.

Mas .. O que é preciso para que se tenha uma vida tanto Pessoal quanto Profissional Reconhecida!?
Uma pergunta fácil, porém sem uma resposta concreta !

Acredito que isso depende muito com cada tipo de pessoa, e também conta com diversos fatores.
EU ainda não sei como será o meu FUTURO, não sei o que vai acontecer no dia de amanhã, então eu faço o que tem que ser feito, aproveito cada dia, tento adquirir o máximo de conhecimento possível e tento usufruir das coisas boas para o meu crescimento social, pessoal e profissional, pois a cada dia que passa aprendemos coisas novas e muito interessantes, com diferentes tipos de pessoas, digo isso no geral, não só dentro da Universidade e/ou Trabalho.

Desviei do tema, sempre faço isso, mas é que eu me empolgo, dai as palavras vem a tona na minha cabeça !

Enfim ...

A Dependência pode ser vista para muitas pessoas como uma forma de segurança, e para outros como uma prisão.
Eu vejo como um pouco em ambos, porque ser dependente tem seu lado bom e o ruim, e vice versa.

O Porque ?

Isso eu deixo como Reflexão !