quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

REDES SOCIAIS

Fugindo um pouco do cotidiano pessoal, e passamos a falar um pouco
sobre algo que realmente interessa os usuários da web,
as REDES SOCIAIS !

Um assunto bastante amplo, irei escrever apenas o necessário !


Já não é de hoje, que elas vem crescendo e tomando conta
da internet, me lembro de quando um delas, era restrita, e que era muito
difícil, conseguir ser usuário, seu nome ORKUT, e acreditem, eu sinto
muita falta.


A 1ª versão, onde você tinha que torcer para que um amigo
mandasse para você, aquele Precioso convite, onde 12 fotos era suficiente para
que ficassem decentes as fotos, onde visitas nos perfis, não tinha aquelas frescura
de bloqueios e nem hacker's, e sem contar que cachorros e crianças menores de 10 anos
tendo Orkut e xingando os outros, não existiam.
Enfim ...  desde que a famosa rede de relacionamentos ORKUT,começou
a crescer, as mudanças também começaram, se fossem para melhores tudo bem, falo pelo fato de colocarem imensas coisas dentro de um site, onde há alguns anos atrás, só servia para você se comunicar com seus amigos e ver aquelas 12 melhores fotos no álbum e que comentários era apenas na página de recados, agora de tantas coisas que já colocaram na recente versão, que você nem sabe o que faz primeiro.


Se o Dono do Orkut me perguntassem "Qual versão eu gostaria de ter ?" , com certeza, eu
escolheria a primeira versão,além de que, carregava muito mais rápido,e eu não gosto de tanta frescurada, eu só uso o meu, para ver as fotos do meus amigos, conhecer pessoas novas, e conversar com quem eu não vejo a muito tempo, então eu prefiro o Antigo.



Outra Rede Social,que esta bombando na web, é o FACEBOOK, semelhante ao Orkut, esse rede de relacionamento,vem crescendo em disparada também, por ser fácil de mexer, e ter um design e uma interface amigável, tem conquistado muitos usuários, com seus ótimos aplicativos e atualizações em formato Feedback.




Eu me familiarizei de boa, com o Facebook,me lembro ainda de quando minha professora, me indicou um aplicativo que ela  achou muito interessante, o nome do aplicativo era FARMVILLE, desde então passei a usa-lo mais, e fui aprendendo a mexer melhor, não que eu seja um Expert, mas sei o básico, RECOMENDO !

TWITTER, uma das redes mais usadas no mundo de hoje, tem agradado, não só apenas usuários padrões da web, mas diversas empresas, sites de todos os tipos, Famosos, e etc.
Considerados mais como um microblogging, o Twitter, vem crescendo cada dia mais, pois sua interface é simples, e não precisa de muitas experiência para poder utilizar, basta saber manjar um pouco do English ou Spanish e Tuitar !


Como ele surgiu, a pouco tempo, muitas pessoas ainda não sabe para que serve, nem eu sei direito, mas acredito eu que,
ele serve para você se expressar,a Frase na pagina inicial: " WHAT ARE YOU DOING? " que significa "O QUE ESTÁ FAZENDO?" ,já diz tudo, a mídia já adotou o twitter como principal fonte de noticias,informações, e fofocas.
Muitos escândalos, polêmica, e confusão, já ocorreram dentro do twitter, se usado de forma coerente e civilizada, você pode conhecer muitas pessoas interessantes, com a linha de pensamento semelhante a sua e quem sabe até encontrar alguem especial!

Essas Foram as Principais, e tem outras Redes Sociais como essas:
É isso ai, espero que tenham gostado, até a proxima !

Um comentário:

Suzany disse...

Ola, eu tambem não gosto da versão nova do orkut, prefiro a primeira versão.