sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Preconceito da Beleza


Falar de BELEZA é um assunto bem complexo, assim como falar de Preconceito, pois as opiniões são muito diversificadas, o que fazem ter até um certo tipo de polêmica em ambos.
Mas está muito óbvio isso, a famosa frase de que " Gosto não se discute " e " As aparências enganam" hoje em dia, não é mais respeitada e nem tão tolerada.
Digo isso pelo fato das pessoas acharem que, só porque acharam tal pessoa bonita, porque ela é branca, tem olhos claros e blá blá, ou vice versa.


Não posso dizer que gosto mais de tal tipo de pessoa, pois não tem como expressar o tipo certo, sempre haverá uma pessoa que tem uma Beleza, a mais do que a outra.
Talvez um Olhar mais sedutor, um cor da pele que te desperta uma certa vontade de querer ficar admirando, um sorriso maravilhoso, que combina com aquela boca que parece ser única, ou aquele corpo que você tanto gostaria poder acariciar. São milhares de pontos , então não tem como você falar, eu gosto mais desse tipo de pessoa, por que ela tem isso e aquilo. Esquece!
A tão sonhada " Homem / Mulher Perfeito/a " não existe.
Acredite, a sua tão sonhada Pessoa Perfeita, sempre terá um defeito, nem que seja a mínima possível, e será essa pequena diferença, que chamará sua atenção e te deixará com aquela cara de "Apaixonado".

Digo isso por experiência própria e bem vivida, por mais que eu tenha apenas 19 anos, passei por diversas situações, que nas quais apanhei muito da vida, para poder chegar onde eu estou hoje, e saibam que não foi nem um pouco fácil, gostar de uma pessoa por aproximadamente 2 anos, onde nem se quer sabia o porque eu fiquei tão fissurado por ela, sendo que era como outra qualquer, tinha o tal defeito que até hoje, agora, nesse momento, não consegui saber qual era, e tenham a certeza, não foi fácil, mas que consegui superar , há isso eu consegui, com muita força de vontade e determinação.

Mas seguindo essa linha de Defeitos que chamam atenção, um exemplo Feminino, Considerado por mim é Gisele Büdchen.
Gaúcha, descendente de alemães, Morena clara, dos cabelos loiros, olhos azuis, 30 anos, Giselle Büdchen, considerada por muitos uma das mulheres mais bonitas do mundo.
Sou uma pessoa sincera, mas eu não faço parte dessas sei lá, quantas pessoas que acham ela como melhor do mundo, no meu ponto de vista, existem mulheres com charme e exuberância muito superiores ao dela, Porém, muitos não tem a mesma perspectiva que eu, mas, acredito que ela tem SIM sua beleza, mas a mim ela não convém.

Agora Um Exemplo Masculino ... é difícil escolher mas vamos usar o Modelo Padrão: Leonardo Di Caprio.
Considerado e Desejado por muitas mulheres, Leonardo Wilhelm DiCaprio, 36 teve e ainda tem, seu charme, mas como nem tudo que reluz é ouro, nos tempos de adulto-adolescente, sua beleza estava no auge, muitas se arrastavam, outras choravam, por aqueles loiro dos olhos verdes maravilhoso, onde queriam ser a Rose e ser abraçada por ele na ponta do Titanic, como podem ver as pessoas mudam !

Calma ai .. ele pode ter até alguns pontos fortes em relação a beleza, mas para mim, não considero Grande Coisa, como não gosto de falar coisas que não são verdade, de uma coisa eu sei, a ilusão sobre o Photoshop é gritante.

Claro que existem mais Pessoas Famosas que são consideradas, Lindas, Maravilhosas, tanto Homens quantos Mulheres, abaixo, alguns que eu considero...

NACIONAIS:
Paola Oliveira: Sua simplicidade e beleza me encantou e por sua personagem " Verônica - em Cama de Gato ".

Camila Pitanga, sua beleza e sua simpatia, me fascina desde sua personagem " Bebel - Duas Caras".

 Marcos Pigossi, passei admirar e gostar do seu trabalho com o personagem "Cássio - Caras e Bocas".
 Raphael Cardoso: seu trabalho no cinema, causou uma certa polêmica, mas um ótimo ator, admiro muito  seu trabalho, seu recente personagem " Jorgito - Tititi ".

INTERNACIONAIS:
 Angeline Jolie: Dona da boca mais cobiçada pela mulheres, tenho uma enorme admiração pela sua beleza e seus trabalhos.

 Megan Fox, passei a gostar dessa mulher maravilhosa, desde sua participação no filme " Jennifer's Body - Garota Infernal ".

Ashton Kutcher, esse já é de faz tempo, desde que me conheço por gente, acompanho seu trabalho, um dos melhores atores, o meu preferido, para mim, Perfeito.


Bom ... como podem ver, meu gosto é bem diversificado, não tenho sombra de duvida, que alguém goste tanto deles quanto eu, deve ter algum louco perdido no mundo!


Espero que tenham gostado, até a próxima.

4 comentários:

Flor morena disse...

gostei do seu gosto

Gih L. Moura disse...

Ameei o post ^^
Falou e disse, gosto é algo mt particular, não se discute mesmo. Gostei do seu gosto tbm :D

Anônimo disse...

morena clara e loira? Nossa cara voce viaja... a Gisele é BRANCA e LOIRA! Morena se diz respeito aos cabelos. Ela está BRONZEADA! não existe pele morena!

Junnyor Alves disse...

Senhor anônimo, eu não viajei não, isso está escrito no wikipédia ! ;)