domingo, 13 de fevereiro de 2011

Universidade

Um assunto bastante complexo,onde muitos acreditam ter um caminho concreto do que
realmente ira fazer.
Com as mudanças do dia-a-dia, os chamados " vestibulares ", estão perdendo seus
espaços, e sendo substituídos pelo famoso ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio ).

Pelo meu modo de vista, eu não concordo com essa ideia de trocar o vestibular pelo ENEM,
por que eu acredito que para cursar determinado Curso, por exemplo, Sistemas de Informação, um curso voltado totalmente para a àrea de exatas, tenha que estudar Ciências Humanas, Linguagens, Ciência da Natureza, sendo que não vai servi de nada, saber essas outras áreas.

Me lembro de quando eu fui prestar vestibular, optei por apenas 2 Cursos em Faculdades Federais, Uma para Nutrição e Outra Para S.I ( Sistemas de Informação ), fiz cursinho pré-vestibular,e como eu ainda estava cursando o Ensino Médio, fiquei pouco preocupado em estudar um pouco mais, eu até poderia ter estudado, tempo e oportunidade não faltou, mas eu quis apostar na confiança dos meus conhecimentos, e por muito pouco, eu não perco a oportunidade cursar uma faculdade.

Primeiramente fiz o ENEM, 2 Dias, 4 horas sentado, lendo aquelas perguntas/texto, redação mega-tenso, pois o tema era algo que eu nem fazia idéia de como começar, coloquei umas coisas lá que eu imagina que fosse, e entrei, sai da sala com aquele pensamento, " Seja o que Deus quiser ".

Quase um mês depois, o dia da prova para o curso de Nutrição, a prova parecia estar fácil, mas não estava, fiz tudo, quando chegou a hora de fazer a redação, um tema de meu interesse, até lembro o nome "Os Padrões da Beleza", não perdi tempo e comecei a fazer, quando terminei, sai da sala com ar de alívio, pois os dias de vestibular, costumavam a me deixar nervoso e tenso, mas tentei relaxar. Passado uma semana, a prova de Sistemas de Informação, nessa eu me ferrei e bonito, a prova era somente da área de exatas, e como não é muito a minha praia, fui tentar na sorte, o bom desse, foi que eles iriam usar a nota do ENEM e do vestibular para fazer a média final.

Quando finalmente saiu os resultados, não consegui passar em Nutrição , minha nota do ENEM foi péssima e a nota de S.I foi a pior de todas, mas quando tudo parecia perdido, meu celular tocou e quando atendi, ouvi a moça dizendo que eu tinha sido aprovado em Sistemas de Informação !
Nossa meu coração parecia que ia sair pela boca, fiquei tão feliz por ter conseguido ingressar em uma faculdade, e ainda por cima Federal, dai pensei, agora que consegui, vamos ver como é ser um UNIVERSITÁRIO.

Me lembro como se fosse ontem, o medo de chegar na faculdade, afinal, CALOUROS sempre passam por trotes, e eu não queria passar por aquilo que mostravam na TV, mas tive que encarar, e como a já estava em vigor, que os trotes não poderiam ser mais agressivos e tudo mais, fiquei até mais calmo, a 1ª semana foi ótima, só foram brincadeiras
e conciliação entres os veteranos, depois disso, fui me adaptando e hoje sou bem recebido por quase todas as pessoas do Campus, ds outros cursos e até mesmo da faculdade ao lado, não fiz nada demais, apenas fui EU MESMO !

Agora com Inicio do 3º Semestre ( 2º Ano ), Meu modo de ver, pensar e agir, mudou totalmente, novos planos estão por vim, mais dedicação, mais amizades, mais aprendizado e principalmente, mais experiência na campo profissional.

Querer é Poder, basta que você ter confiança em si mesmo, S.I não era o que eu queria Fazer, mas Deus me deu essa oportunidade, e eu tirarei o máximo de proveito, pode não ser um curso fácil, mas todos temos a capacidade de aprender.

O Conhecimento é Irresistível, Pense Nisso !

Um comentário:

Júnior Grigolo disse...

Seus posts são criativos bem escritos e dào um show a parte em matéria de crônicas, parabéns seu blog tá show de bola continue assim!! Já estou seguindo!